sexta-feira, 12 de setembro de 2014

50 Anos da Sociedade Miño

A Sociedad Filatélica Numismática y Vitolfílica Miño, de Ourense, Espanha, está a celebrar os 50 anos de existência, com a exposição de coleccionismo «Sociedade Miño - 50 Anos de História», que decorre de 12 a 28 de Setembro no Centro Cultural Marcos Valcárcel, de Ourense.

Estão expostas colecções de filatelia, numismática, vitofilia, lotarias, medalhas, condecorações, diplomas, troféus, jornais e revistas, fotografias, postais e muitas outras peças de colecção, que ao longo dos últimos 50 anos foram doadas pelos colecionadores, sócios desta sociedade. Haverá durante estes dias de exposição o lançamento de peças filatélicas comemorativas, como os selos personalizados que assinalam o aniversário da sociedade, um outro selo sobre o Padre Feijoo e um terceiro selo sobre o Centro Cultural Marcos Valcárcel.

Do programa da exposição, destaco as visitas guiadas por colecionadores sócios da Sociedade Miño, as tertúlias e conferências sobre vários temas das colecções, as entregas de prémios e o lançamento dos selos personalizados. Deixo aqui os parabéns e votos de muitos anos de vida à Sociedad Filatélica Numismática y Vitolfílica Miño, e a todos os seus sócios.


Sem comentários:

Enviar um comentário