domingo, 14 de setembro de 2014

Leilões Filatélicos de Setembro - 3

A casa leiloeira de Barcelona, Continental Subastas Filatélicas, S. L., apresenta no dia 23 de Setembro a sua «Subasta Extraordinária en Barcelona» nº 161, nos salões do Gremi de Filatelia. O excelente catálogo apresenta cerca de dois mil e setecentos lotes para venda, começando com história postal, pré-filatelia, correio circulado no séc. XIX, inteiros postais e todos os períodos da filatelia de Espanha. Tem também muitos lotes e colecções em álbuns e classificadores, num total de milhares de selos, emissões locais, vinhetas políticas e muitas outras peças de grande valor.

Vamos encontrar também selos das dependências postais de Fernando Poo, Guiné Ecuatorial, Marrocos, Sahara e Tanger, entre outras, assim como muitos lotes de filatelia da Europa e de muitos outros países. Apresenta ainda uma lista de preços de catálogos de filatelia e numismática.

O outro importante leilão que temos hoje para divulgar, é da Postiljonen - AuctionHouse International , de Malmö, na Suécia, que se realiza no Hotel Elite Plaza, nos dias 26 e 27 de Setembro. O excelente catálogo deste Leilão Internacional nº 206, apresenta mais de mil quatrocentos e cinquenta lotes, com muitas peças raras e de grande valor, como uma parte da colecção «Ensaios e Provas da Dinamarca», do coleccionador William R. Benfield, galardoada com o Grande Prémio Nacional da «Nordia 2012», e muitas outras peças de importantes colecções de filatelia que agora vão a leilão.

O grande destaque desta venda vai para as secções dos países nórdicos, com muitos lotes de primeiras emissões da Suécia, da Islândia, da Dinamarca, da Gronelândia, Ilhas Faroé, Finlândia e Noruega. Depois apresenta uma boa selecção de lotes de muitos outros países de todo o mundo, também com peças valiosas premiadas internacionalmente. As imagens que apresento aqui, são da belíssima capa do catálogo e de um dos lotes mais valiosos para venda.

Vejam os sites destes importantes leilões filatélicos, e participem.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário