domingo, 28 de setembro de 2014

O Dia do Selo em França

A Festa da Filatelia em França, o «Dia do Selo 2014», nos dias 11 e 12 de Outubro, é assinalado com o tema da «Dança», a Salsa e a Dança de Rua, com emissões filatélicas e exposições em mais de cem cidades francesas, numa organização dos Correios de França - La Poste, da FFAP - Fédération Française des Associations Philatéliques, e da ADPHILE - Association pour le Développement de la Philatélie. Nas cidades onde haverá manifestações e eventos filatélicos, as associações e clubes locais são responsáveis pelos programas das festas e exposições.

É o que vai acontecer em Saint-Aignan, uma comuna francesa na região centro do país, no Vale do Rio Cher, no Departamento de Loir-et-Cher, com organização da APSA - Amicale Philatélique Saint Aignanaise, e o grande entusiasmo dos seus sócios e do seu Presidente Mr. André Feller. Do programa desta «Fête du Timbre», faz parte a exposição filatélica, a exposição «Revivez la France», numa criação em vitrinas ilustradas e animadas por Philippe Lesage, o lançamento da emissão filatélica e carimbo de Saint-Aignan, o convívio com o artista ilustrador Roland Irolla, e o artista gravador Pierre Bara, e outras actividades também para os mais novos.

A emissão filatélica é composta por selo e bloco filatélico, representando o selo «A Salsa», com desenho de Line Filhon, e o bloco «A Dança de Rua», com o valor facial de €2,45, e trabalho artístico de C215. Os sobrescritos de primeiro dia e postais, numa edição da FFAP, têm trabalho gráfico de Roland Irolla.



Sem comentários:

Enviar um comentário