domingo, 7 de setembro de 2014

Publicações recebidas - Setembro - 1

Duas excelentes publicações da filatelia e do associativismo internacional, preenchem este nosso espaço de divulgação da literatura filatélica que se vai fazendo por esse mundo fora, hoje com publicações recebidas das Federações Filatélicas da Coreia do Sul e Polónia. Podem acompanhar outras noticias destas federações filatélicas e de muitos outros sítios de grande interesse, através dos links que temos à nossa direita.

E começamos pela revista mensal «Filatelista» nº 9 de 2014 (1103), deste órgão oficial da União dos Filatelistas da Polónia - Polski Zwiazek Filatelistów, com a capa a assinalar o 75º aniversário do início da II Guerra Mundial, continuando o tema no interior com um artigo de Marian Wawrzynkowski. Um outro tema sobre a introdução da filatelia nas escolas, é abordado pela Chefe de Redacção desta excelente publicação, Malgorzata Bykowska, revista que apresenta ainda outros artigos dedicados à juventude e ao seu acompanhamento filatélico, noticias das novidades de selos da Polónia e mundiais, e muitos outros artigos temáticos e de história postal.

Da Coreia do Sul, recebemos o nº 9 de 2014 de «Philatelic Monthly Woopyo», órgão oficial da «The Philatelic Federation of Korea», com destaque especial para toda a realização da «PHILAKOREA 2014», Exposição Mundial de Filatelia, que esteve patente ao público no mês de Agosto, com organização desta federação filatélica. Mas tem muitos outros artigos da filatelia temática e história postal da Coreia e internacional, assim como uma secção de novidades de selos da Coreia do Sul, com detalhes técnicos das emissões, e também novas emissões de outros países. Na capa podemos ver uma peça que assinala os 40 anos da FIAP - Federação Inter-Asiática de Filatelia. As noticias da filatelia mundial e do associativismo coreano, completam esta excelente publicação filatélica.


Sem comentários:

Enviar um comentário