segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Publicações recebidas - Setembro - 2

Das últimas publicações que recebemos, destacamos hoje o Boletim Informativo nº 68 «Santa Catarina Filatélica», excelente órgão de comunicação da Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina, de Florianópolis, no Brasil, boletim semestral referente a Agosto de 2014. Entre os vários artigos apresentados neste número, surge um de história postal «Correios da Colônia de Azambuja», de Luis Claudio Fritzen, Presidente da Associação de Santa Catarina, que também no editorial faz referência às bibliotecas das associações e clubes, com as várias publicações de coleccionismo recebidas, importante fonte de conhecimentos para os coleccionadores.

Ainda o artigo «Memórias do Senado», de Márcio Rovere Sandoval, sobre o Palácio Monroe, do Rio de Janeiro, representado em notas e selos, ou «As Medalhas contam a História do Brasil VI. Primeira Exposição Nacional - 1861», de Claudio Amato, e ainda «Modernidades», de Lucia Milazzo, sobre as novas técnicas de produção de selos.

Da Áustria, recebemos a publicação mensal «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», órgão oficial da Federação de Filatelia (Verband Österreichisher Philatelistenvereine). É o número 9 de 2014, com uma capa muito interessante, como podem ver, que anuncia «Depois de um Verão quente - Dia do Selo em 26 de Setembro». Como sempre, com muitos artigos dirigidos aos coleccionadores e aos jovens filatelistas, a vida das associações da Áustria, com calendário pormenorizado das exposições, feiras de trocas, reuniões de filatelistas, conferências e leilões filatélicos. Ainda no seu interior o suplemento «Album», a  revista filatélica dos Correios da Áustria, com toda a informação das novas emissões, e artigos temáticos.

Outros artigos em destaque, é sobre os «140 anos do Clube de Corridas de Cavalos de Viena», representado em selos e postais antigos, de Tatjana Westermayr, ainda um artigo sobre a última venda milionária do «One Cent Magenta», da Guiana Britânica, do Prof. Richard Zimmerl, e outros artigos temáticos e de história postal.


Sem comentários:

Enviar um comentário