quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Gatos em Emissão da Irlanda

Os Correios da República da Irlanda - An Post, emitiram no dia 4 de Setembro uma série de quatro selos dedicada ao tema «Gatos - Um tributo aos mais populares animais domésticos do mundo», enriquecendo assim uma das temáticas mais populares da filatelia mundial. Na Irlanda, como em muitos outros países, existe uma organização que promove a criação e exibição ética de gatos de raça, e garante o bem-estar geral de todos os animais.

Os selos agora emitidos têm desenhos de Red & Grey Design, foram impressos na Irish Security Stamp Printing Ltd, e mostram: o Gato Persa; o Main Coon, também conhecido como American Longhair, uma das mais antigas raças naturais da América do Norte; o Gato Birmanês, uma raça muito sociável e com pelo curto; e o Gato Britânico de pelo curto, uma das raças mais populares no Reino Unido.

Estes animais são cada vez mais apreciados e procurados pelas pessoas como animais de estimação, pelo seu companheirismo, mas também pela sua habilidade no controlo de pragas domésticas. Para além dos selos, que são apresentados como mostra a imagem, em bloco se-tenant de quatro selos, foi editado o sobrescrito de primeiro dia com o desenho de um rato, e uma carteira de apresentação. Deixamos aqui também a nossa homenagem aos nossos amigos gatos.


Sem comentários:

Enviar um comentário