quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Leilões Filatélicos de Outubro - 4

A Nova Zelândia vai assistir no dia 21 de Outubro ao Leilão Filatélico nº 204 da Auckland City Stamps , de Auckland, com dois mil setecentos e noventa lotes, e que pode ser visto e participado em todo o mundo através do site, no link que deixei aqui. Este excelente catálogo que recebemos, apresenta muitas imagens dos lotes para venda, com destaque para esta capa, que mostra uma peça filatélica circulada da Samoa para o Surrey, com selos sobrecarregados com as siglas GRI, da ocupação militar da Nova Zelândia. São peças muito interessantes e raras, e que acompanham muitos outros milhares de selos e peças de todo o mundo, com grande destaque para toda a filatelia da Nova Zelândia e países da região.

Está presente a história postal, a pré-filatelia, a marcofilia, o correio aéreo, o correio marítimo, os selos fiscais, inteiros postais em vários suportes, os postais ilustrados, as colecções e acumulações, selos ao peso, e a literatura filatélica com muitos catálogos e livros técnicos.

Outro excelente leilão, este mais técnico, é da Aerophilatelie Johannes E. Palmer , de Pfaffenhofen-Biberberg, na Alemanha, o Leilão Especial de Aerofilatelia nº 54, com mais de seis mil e trezentos lotes, e que se realiza no dia 25 de Outubro, no «Neumaiers Landhotel Hirsch», em Attenhofen. Este importante catálogo muito ilustrado, uma peça fundamental para os aerofilatelistas, apresenta as peças filatélicas dos pioneiros da aviação, do correio por balão e por Zeppelin, tanto da Europa como do resto do mundo, assim como muitos lotes de postais antigos, óptimas peças para completar as colecções deste tema.

Para além das milhares de peças voadas, há também lotes de selos do correio aéreo em colecções, selos individuais e séries completas, sobrescritos com marcofilia de primeiros voos de todo o mundo, e grande destaque para a aerofilatelia da Alemanha, em todos os períodos, da Áustria e do Liechtenstein, assim como as importantes colecções de Rudolf Philipp, de Jürgen Bielefeld e Heinz Nenner, entre muitas outras. É a aerofilatelia desde os pioneiros até ao presente, e de grande qualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário