terça-feira, 21 de outubro de 2014

Leilões Filatélicos de Outubro - 5

Para os últimos dias deste mês, recebemos estes três excelentes catálogos de leilões filatélicos, que passo a divulgar. Acedam aos respectivos sites, e vejam todos os lotes e conteúdos destes catálogos.

De Berlin chegou o catálogo do Leilão nº 53 de Hadersbeck Auktionen GmbH , que se realiza entre os dias 29 e 31 de Outubro, com seis mil seiscentos e quarenta e cinco lotes para venda, muito ilustrado, e com outros materiais coleccionáveis, como moedas, medalhas e condecorações militares, postais antigos e de propaganda politico/militar, assim como literatura filatélica e numismática. O grande destaque deste leilão vai para a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos e história postal, para a Alemanha Oriental, correio aéreo e Zeppelin, e muitas colecções e acumulações. Da Europa e estrangeiro vamos encontrar perto de quinhentos lotes, com peças muito interessantes e valiosas.

Seguimos para Barcelona, para a «Subasta por Correo» da Filatelia Llach, S. L. , o Leilão nº 106 a terminar no dia 30 de Outubro, com mil quinhentos e setenta e sete lotes, também muito ilustrado com as peças para venda. Vamos encontrar perto de oitocentos lotes com a filatelia de Espanha e Dependências Postais, desde as primeiras emissões (1850-1882), a Primeira República, os reinados de Alfonso XII e de Alfonso XIII, os selos da II República (1931-1939), o Estado Espanhol até à actualidade, e muitos lotes com emissões locais. Os restantes lotes são do resto do mundo, com muitos milhares de selos e peças filatélicas, e uma secção de colecções com Espanha e estrangeiro.

De volta à Alemanha, desta vez a Hamburg, onde temos o Leilão nº 64 Internacional de Filatelia e Numismática de Hanseatische Briefmarkenauktionen OHG  , nos dias 29 de Outubro a 1 de Novembro, com mais de quatro mil lotes para venda. Os primeiros duzentos e vinte lotes apresentam moedas de Ouro e Prata da Alemanha, de alguns países da Europa, América, China e Índia. Depois segue para a filatelia, com muitas imagens dos lotes, sendo o grande destaque toda a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos, emissões locais, ocupações militares e colónias. Outro destaque é para a filatelia da China, que hoje em dia aparece em quase todos os leilões com muitas peças valiosas, e para mais lotes de selos e peças filatélicas de outros países estrangeiros.

Por último, quero falar do Brasil e das Vendas Sob Oferta do Clube Filatélico do Brasil , vendas que se realizam de 15 em 15 dias, sendo a próxima já no dia 24 de Outubro. Como não tenho imagens da capa deste leilão para publicar, convido-vos a irem ao site que deixei aqui, para que vejam e participem nestas vendas do Clube Filatélico do Brasil.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário