segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Novidade Numismática em Portugal

As comemorações dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde chegam agora à numismática, com a emissão de uma moeda comemorativa de colecção, pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, a ser lançada na próxima sexta-feira, dia 31 de Outubro. O Serviço Nacional de Saúde foi criado com a publicação da Lei nº 56/79, de 15 de Setembro, salvaguardando o direito à protecção da saúde individual e colectiva, e garantindo o acesso a cuidados de saúde a todos os cidadãos, independentemente da sua condição socioeconómica.

Esta moeda de colecção tem o valor facial de €2,50, foi desenhada por Jorge Bilreiro, e tem uma emissão limitada a dois mil exemplares em Prata Proof, ao preço de €49,82, e uma emissão limitada a cinquenta mil exemplares da moeda em Cuproníquel, com acabamento normal.

A Imprensa Nacional - Casa da Moeda apresenta no átrio do seu edifício, até 29 de Dezembro, a exposição «O dinheiro no tempo de Fernão Mendes Pinto», uma mostra de 71 moedas de ouro, prata, cobre e calaim, do acervo do Museu Numismático Português, integrada nas comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa e dos 400 anos da publicação da «Peregrinação».

Sem comentários:

Enviar um comentário