segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Os 350 Anos de Nova Jersey

O Estado Americano de Nova Jersey celebra este ano o 350º aniversário da sua fundação, e os Correios da Ilha de Jersey emitiram no passado dia 15 de Setembro, uma série comemorativa para assinalar a passagem deste aniversário. Em 1664 o Rei Charles II, de Inglaterra, concedeu uma parcela de terra da Costa Leste da América do Norte ao seu irmão James, Duque de York, que por sua vez atribuiu uma destas zonas a dois nobres, aliados durante a Guerra Civil Inglesa. Sir George Carteret foi um dos fundadores deste estado norte americano, em homenagem à sua terra natal, a Ilha de Jersey, no Canal da Mancha.

Esta emissão filatélica é composta por seis selos, que mostram importantes monumentos históricos dos dois lados do Atlântico: o Farol Barnegat, de Nova Jersey; o Castelo Elizabeth, da Ilha de Jersey; o Farol Corbière, da Ilha de Jersey; a Torre Seymour, também da Ilha de Jersey; a Estátua da Liberdade e a Ponte George Washington, dos EUA. Há ainda o bloco filatélico com a série, que mostra em fundo o mapa do Oceano Atlântico, e foram editados sobrescritos de primeiro dia, carteiras de apresentação e folhas especiais com dez selos de cada taxa, com descrição do monumento apresentado. As ilustrações são de True North, e a impressão de Lowe-Martin, do Canadá.

O Jersey Post foi vencedor do Prémio «World Mail Awards 2014», na categoria de Responsabilidade Social Corporativa, pelo seu apoio à população idosa da Ilha de Jersey, uma iniciativa que visa apoiar e ajudar os membros mais vulneráveis da comunidade, através dos contactos pessoais no trabalho postal.



Sem comentários:

Enviar um comentário