terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os Primeiros Leilões de Novembro

E já temos aí bem perto o mês de Novembro, e os primeiros leilões filatélicos que acontecem neste início do mês. São excelentes vendas, que podem acompanhar nos links que vos deixo nestes textos. E o primeiro leilão é de Enfield Stamp Auctions , de Inglaterra, apresentado nesta E.S.A. Newsletter 280, até dia 1 de Novembro. São cerca de setecentos lotes, com muitas colecções de todo o mundo, por temas e países, assim como selos individuais e outras peças filatélicas. Podemos também encontrar alguns lotes de Portugal, colecções de Macau e S. Tomé, mas o grande destaque vai para a Grã-Bretanha, a Commonwealth, e os países europeus.

Da Nova Zelândia chegou o catálogo do Leilão Postal nº 458 de John R. Mowbray (Philatelist) , cujos lanços podem ser enviados até dia 4 de Novembro. São três mil seiscentos e cinquenta e dois lotes, na sua maioria dedicados a toda a filatelia da Nova Zelândia, e dos seus países vizinhos. Outro grande destaque destes leilões, é o grande número de colecções e acumulações de todo o mundo, que junta milhares de selos e muito por onde escolher. Tem também boas secções de acessórios, com álbuns, a literatura filatélica, com catálogos e estudos temáticos, e outros objectos coleccionáveis.

Do Brasil, chegou hoje mesmo o excelente catálogo da Venda Sob Ofertas de Marco Aurélio Pinto de Assis , de Itú, São Paulo, enviado pelo nosso amigo Fábio Flosi, a quem deixamos aqui os nossos agradecimentos. Esta venda efectua-se até dia 6 de Novembro, com mais de dois mil e trinta lotes, apresentando o catálogo muitas imagens das peças para venda. Aqui o grande destaque vai para toda a filatelia do Brasil, desde a pré-filatelia até à actualidade, com muitas peças de grande valor, como podem ver por esta capa. Mas também tem filatelia de todo o mundo, e de Portugal vamos encontrar história postal e outros bons lotes. Vejam e participem.

Não se esqueçam de ir também aqui ao site do Clube Filatélico do Brasil , onde se realizam quinzenalmente Vendas Sob Ofertas, de selos e peças filatélicas do Brasil, e de muitos outros países.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário