terça-feira, 7 de outubro de 2014

Publicações recebidas - Outubro - 1

Damos início a esta nossa rubrica neste mês de Outubro, com a divulgação de publicações filatélicas das administrações postais que temos recebido regularmente, e que ajudam na divulgação das novas emissões. E começamos com a publicação dos Correios da Islândia «Stamp News» nº 3 de 2014, referente aos meses de Agosto-Novembro. Mostra na capa uma bela imagem de uma erupção, o Geysir, no Sudoeste da Islândia, e que deu origem ao termo Geiser, um fenómeno terrestre raro. Depois temos a descrição das últimas novidades filatélicas lançadas em Agosto e Setembro, e as próximas emissões, com o Natal à porta, e o lançamento das edições de final do ano, em livros e objectos de arte.

Os Correios da Finlândia - Itella Posti Oy, editam a publicação «New Stamps», de que recebemos o nº 4 de 2014. Também aqui são apresentadas as últimas emissões filatélicas, com os detalhes técnicos da impressão destas peças. Um desses selos aparece na capa desta publicação, de uma emissão dedicada a «Tom da Finlândia». Ainda fazem referência a outros acessórios que podem ser adquiridos nos correios, como classificadores, álbuns e folhas para o coleccionismo.

Por último, temos a revista dos Correios da Bélgica - bpost, a «Philanews» nº 3 de 2014, com uma capa dedicada ao Jazz, comemorando o bicentenário do nascimento de Adolphe Sax. Divulga outras emissões filatélicas dos últimos meses, com descrição pormenorizada de cada selo e detalhes técnicos, assim como a divulgação dos artistas desenhadores e gravadores da Bélgica. Ainda apresenta um artigo sobre uma jovem coleccionadora, e outro sobre o «Postcrossing» e o seu criador, o português Paulo Magalhães.



Sem comentários:

Enviar um comentário