sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Publicações recebidas - Outubro - 4

Hoje começo pelo órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, a «Philatelic Monthly Woopyo» nº 10 de 2014, recebida há poucos dias, e com destaque para a capa, onde aparece a emissão filatélica portuguesa comemorativa dos quinhentos anos de Andreas Vesalius, os humoristas canadianos, e a emissão coreana «PP14 Busan - Korea», série comemorativa da «ITU 2014 - Conferência de Plenipotenciários». Ainda na capa, outras chamadas de atenção para vários artigos e novidades da filatelia da Coreia do Sul, como o rescaldo da «PHILAKOREA 2014», ou a campanha dos Correios da Coreia «Soul Korea 5000», para o incentivo da escrita e envio de cartas, com concursos, prémios e muito mais para o público em geral e organizações.

A seguir aparece a «APF News» nº 2 - vol. 28, deste órgão oficial da Federação Filatélica da Austrália, referente a Agosto, com muita informação sobre o associativismo australiano, as reportagens das participações destes filatelistas na «PHILAKOREA 2014», na «CAMBERRA STAMPSHOW 2014», e na ALBANY Great War 2014 Centennial Exhibition», assim como as futuras participações na «NICPEX 2014», na «SYDNEY STAMP EXPO 2015», e na «PHILA CANAKKALE 2015», Exposição Internacional de Filatelia organizada pela Federação das Associações Filatélicas da Turquia.

A juventude filatélica da Austrália também tem uma importante página neste boletim da federação, contribuindo assim para o desenvolvimento da filatelia, e para que este tipo de coleccionismo nunca acabe.

Para terminar, temos o órgão oficial da Federação da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine, o «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», nº 10 de 2014. É uma excelente publicação mensal, com muita informação da vida associativa dos filatelistas austríacos, e com bons artigos de temas de história postal, temáticos e todas as novidades dos Correios da Áustria. Esta capa é dedicada à música, com a emissão comemorativa de Udo Jürgens, um cantor do meu tempo.

Vejam mais das actividades destas federações nacionais nos sites incluídos na zona de links. É importante este conhecimento da filatelia que se vai fazendo por esse mundo.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário