domingo, 16 de novembro de 2014

60 Anos da Federação Portuguesa de Filatelia

Criada em 1954, a Federação Portuguesa de Filatelia completa este ano, no dia 6 de Dezembro, 60 anos de existência. Nesse mesmo dia será celebrado o «Dia do Selo» em Portugal, e do programa das comemorações destacamos, a inauguração oficial da nova sede da Federação, que se instalou há pouco tempo na Rua Cidade de Cardiff nº 36-B, em Lisboa, o almoço comemorativo do «Dia do Selo», o Congresso da FPF, no Hotel Travel Park, e o jantar comemorativo do aniversário, que se realiza no Restaurante Comenda, no Centro Cultural de Belém.

Neste dia, os CTT - Correios de Portugal vão lançar um inteiro postal com carimbo comemorativo, no local das comemorações. Durante o jantar serão entregues os Galardões da Federação Portuguesa de Filatelia, e os Prémios de Mérito Filatélico - Literatura do ano de 2013, ás seguintes publicações: Prémio «O Philatelista», para melhor periódico, atribuído ex aequo à revista «O Mensageiro do Algarve», publicação das associações e núcleos filatélicos do Algarve, e à «Voz Filatélica-Sul do Tejo», da Associação de Filatelia e Coleccionismo Sul do Tejo; o Prémio «Godofredo Ferreira», para o melhor livro, atribuído ex aequo a Francisco Matoso Galveias, pela obra «Os Bombeiros na Filatelia Portuguesa», e a António Bracons e José Cura, com a obra «Carimbos Comemorativos de Coimbra»; o Prémio «A. Guedes de Magalhães», para melhor autor, atribuído a Eduardo José Oliveira e Sousa, pelos seus artigos publicados em diversas revistas; o Prémio «Aníbal Queiroga», para melhor website, atribuído à Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva , e para o melhor blog de filatelia, atribuído à Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra ; e o Prémio «Juvenil de Literatura Filatélica», atribuído a Débora Ramos Pereira, pelo seu artigo publicado no nº 9 da revista «Vale do Neiva Filatélico».

Daqui enviamos os nossos parabéns a todos estes galardoados, e à Federação Portuguesa de Filatelia por este aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário