sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lançamentos da Numismática Portuguesa

A última emissão numismática portuguesa deste ano, é uma moeda comemorativa de colecção da série Património Mundial da UNESCO - Universidade de Coimbra Alta e Sofia. Esta peça, desenhada pela escultora Andreia Pereira, vai ser lançada no dia 25 deste mês pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, e no dia 26 será apresentada oficialmente na Sala do Senado da Universidade de Coimbra, pelas 17 horas.

É a terceira emissão desta série dedicada ao Património Mundial Classificado pela UNESCO em Portugal, tendo sido as outras duas alusivas às Fortificações de Elvas e à Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico. Nesta emissão deste mês são apresentadas moedas em Cuproníquel com acabamento normal, com um limite de emissão de setenta e cinco mil exemplares, ao preço do valor facial da moeda €2,50, e a moeda de Prata Proof, com limite de emissão de dois mil e quinhentos exemplares, ao preço de €47,23.

Outro lançamento que mostramos aqui, é do Anuário de Numismática 2015, uma edição da Revista Portuguesa de Numismática, comercializada também pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda.



Sem comentários:

Enviar um comentário