quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Leilões Filatélicos de Novembro - 4

Nestes últimos dias do ano, os leilões filatélicos realizam-se a um ritmo muito intenso, e a chegada de catálogos por vezes demora, condicionando assim a sua divulgação atempada. Muitos mais estão a decorrer, mas essa informação não chegou. Dos que chegaram, temos aqui mais três excelentes leilões, e no final do texto deixo-vos um conjunto de links para vocês seguirem outros leilões que recomendo.

E começo pela Alemanha, pelo Leilão Internacional de Filatelia nº 166 de Auktionshaus Loth GmbH , de Mainz, com mais de seis mil lotes para venda, e que se realiza nos dias 21 e 22, com estes dois excelentes catálogos, sendo um de uma colecção especializada da Alemanha Federal e Berlim. O catálogo principal, muito ilustrado, apresenta filatelia de todo o mundo em selos e peças individuais, e no dia 22 o leilão das colecções por países, da filatelia temática, cerca de 150 lotes de moedas e literatura filatélica. Os destaques vão para as peças da Alemanha, Áustria, Rússia e muitas outras de grande valor.

Logo a seguir, até 22 de Novembro, a Enfield Stamp Auctions , de Inglaterra, apresenta a sua «E.S.A. Newsletter nº 282», com excelentes colecções nos seiscentos e vinte e dois lotes para venda. São colecções por anos, por temas ou colecções especializadas de todo o mundo, mas com especial destaque para a Grã-Bretanha e países da Commonwealth. Um outro conjunto de setenta lotes apresenta selos individuais anteriores a 1935 de países que faziam parte do Império Britânico. E há muito mais para verem na ligação que vos deixei no nome da leiloeira inglesa Enfield.

Da Nova Zelândia chegou outro excelente catálogo, do Leilão Postal nº 76 da Ashford Stamps Limited , de Auckland, com mais de dois mil e quinhentos lotes para venda. Realiza-se no dia 27 de Novembro, e apresenta logo no início bons lotes de colecções e acumulações de todo o mundo, em caixas, álbuns e classificadores, seguindo para os selos individuais, séries, peças filatélicas circuladas e história postal. Toda a filatelia da Nova Zelândia está em grande destaque, desde as primeiras emissões até aos nossos dias, assim como a história postal, o tema saúde, o correio Antártico, Ross Dependency e muito mais.

Deixo agora aqui os links para poderem seguir estes outros Leilões e Vendas Sob Ofertas, que recomendo:

- Clube Filatélico de Portugal
- Sociedade Filatélica Rio-Grandense
- Clube Filatélico do Brasil
VSO - Bandeirantes 2014
- France International
- Auktionshaus Christoph Gärtner





Sem comentários:

Enviar um comentário