domingo, 23 de novembro de 2014

Leilões Filatélicos de Novembro - 5

Os leilões que temos hoje para divulgar, talvez os últimos deste mês de Novembro, acontecem aqui na Europa, em países como a Alemanha, Inglaterra e República Checa. São importantes vendas de selos, peças filatélicas e colecções, excelentes oportunidades que não devem perder. Como é habitual, deixo as ligações a estas casas leiloeiras, para que sigam os leilões e possam fazer as vossas compras.

E o primeiro é em Dresden, na Alemanha, o Leilão Filatélico nº 170 da Dresdner Briefmarken-Auktion , nos dias 26 e 27, com um excelente catálogo muito ilustrado, que apresenta mais de três mil lotes para venda. Começa com moedas da Alemanha e de mais países, medalhas e condecorações, seguindo para o leilão de postais antigos de humor e propaganda. Quanto à área da filatelia, apresenta lotes de muitos países da Europa e de países fora da Europa, mas com grande destaque para toda a filatelia da Alemanha, e de todos os seus períodos. Podemos ainda encontrar história postal, correio circulado por Zeppelin e muito mais.

Seguimos para a venda semanal de Enfield Stamp Auctions , da Inglaterra, com a sua excelente lista «E.S.A. Newsletter 283», a terminar no dia 26, que apresenta seiscentos e quarenta lotes de colecções de todo o mundo, variadas, temáticas, por países, e da Grã-Bretanha e Commonwealth. Continua esta semana a apresentar uma venda especializada de selos por países, até ao ano de 1935, em cento e setenta e oito lotes que totaliza milhares de selos de todo o mundo, havendo aqui muitas primeiras emissões a bons preços. Aproveitem e vejam o que é.

E voltamos à Alemanha, para o Leilão de Filatelia nº 206 de Karl Pfankuch & CO , de Braunschweig, também com um excelente catálogo muito ilustrado que apresenta mais de três mil e oitenta lotes. Realiza-se no dia 27, na Casa da Fraternidade, em Braunschweig, e o grande destaque vai para toda a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos, ocupações militares e dependências postais, assim como para a filatelia de todo o mundo. São milhares de selos e peças filatélicas, história postal, correio aéreo, erros, provas, colecções e também muitas moedas, postais e outras peças coleccionáveis.

E terminamos na República Checa, com o Leilão Público nº 44 de Burda Auction s.r.o., de Praga, nos dias 29 e 30 de Novembro. São dois excelentes catálogos muito ilustrados, que apresentam cerca de três mil lotes para venda, sendo um deles especializado de uma colecção de Georg Wilhelms, de selos e peças da Checoslováquia, dos anos de 1920 a 1939, colecção medalhada em várias exposições internacionais. O catálogo principal apresenta selos e peças filatélicas de todo o mundo, mas com grande destaque para toda a filatelia da Checoslováquia e República Checa. Nós aqui destacamos e chamamos a vossa atenção para nove peças circuladas de Ilha da Madeira, da colecção «The Atlantic Pearl Collection», de grande valor, e para muitos outros lotes que estes catálogos apresentam.





Sem comentários:

Enviar um comentário