domingo, 30 de novembro de 2014

Novidades da Nova Zelândia

Os Correios da Nova Zelândia assinalaram a chegada do Natal, com uma emissão filatélica posta a circular no dia 1 de Outubro, com esta antecedência para que todos possam enviar as suas mensagens com estes bonitos selos. E eles reproduzem as festividades das crianças, as representações tradicionais ou teatrinhos na Nova Zelândia, em que as crianças homenageiam o Dia de Natal. Outro elemento que aparece retratado nos selos e no sobrescrito de primeiro dia, é a «Árvore de Natal da Nova Zelândia», as flores vermelhas «Pohutukawa» que florescem nesta época do ano, e que dão um toque nacional a estas festas natalícias.

Estes selos têm trabalho artístico de Lindy Fischer, de Auckland, e impressão de Southern Colour Print Ltd, da Nova Zelândia. A série é composta de cinco selos normais, e três selos autoadesivos de menores dimensões, apresentados em carteiras de dez selos, ou em caixa/rolo de 100 selos de 80c. para o correio interno.

No dia 12 de Novembro lançaram selos e moedas comemorativas sobre a trilogia cinematográfica e da literatura mundial «The Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos». É uma emissão desenhada por Stamps and Collectables Business - New Zealand Post, e apresenta sete selos normais, seis selos autoadesivos, dois sobrescritos de primeiro dia com imagens do filme, carteira para os selos autoadesivos, sete folhas miniatura que reproduzem a cena onde o selo está inserido, sete sobrescritos de primeiro dia especiais para as folhas miniatura, e packs especiais de apresentação.

As emissões numismáticas sobre estas aventuras da Terra-média, são compostas de moedas de Ouro Proof, e de Prata Proof gravadas com imagens do filme. Na imagem que apresento aqui, podem ver a moeda que traz um pedaço da madeira original da porta de Bolsão, a casa de Bilbo Baggins.



Sem comentários:

Enviar um comentário