sábado, 6 de dezembro de 2014

Filatelia Lusitana

A Federação Portuguesa de Filatelia - APD está a comemorar hoje, dia 6 de Dezembro de 2014, os seus 60 anos de existência, com várias iniciativas a que já fizemos referência no dia 16 de Novembro, como a inauguração oficial da sua nova sede, o seu Congresso, as comemorações do «Dia do Selo», e o jantar de aniversário com entrega de prémios a filatelistas e associações filatélicas.

A revista «Filatelia Lusitana» é o órgão oficial da Federação Portuguesa de Filatelia - APD. Recebemos o nº 28 - Série III (Novembro de 2014), cuja imagem da capa é do carimbo comemorativo e do inteiro postal, que os CTT - Correios de Portugal criaram para este aniversário. Esta comemoração está bem assinalada nos textos do editorial e do início da revista, que continua com notícias federativas, onde destacam a participação de filatelistas portugueses em exposições internacionais, os vários prémios atribuídos à filatelia nacional, as várias realizações filatélicas deste último ano das federadas portuguesas, e a homenagem que a FPF recebeu da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas, por ocasião do seu 25º aniversário. A Federação Portuguesa foi uma das entidades fundadoras da FEPA, em 1989, e o Presidente Pedro Vaz Pereira dirigiu esta estrutura europeia de 2001 a 2009.

Esta excelente publicação da filatelia portuguesa apresenta ainda um resumo das publicações recebidas das federadas, de outros órgãos de informação da filatelia estrangeira, e de livros temáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário