sábado, 13 de dezembro de 2014

Leilões Filatélicos de Dezembro - 3

Continuamos com a divulgação dos leilões filatélicos que se realizam neste mês de Dezembro, agora em menos quantidade com a chegada das festas do Natal, e das férias até ao Ano Novo que se aproxima. Mas chegaram estes dois catálogos, e começo pela «Subasta por Correo nº 107», da Filatelia Llach, S.L., de Barcelona, um excelente catálogo muito ilustrado com mil setecentos e setenta e quatro lotes para venda. Este leilão termina no dia 18, e apresenta a filatelia da Espanha desde a pré-filatelia até à actualidade, com colecções, peças individuais ou séries completas, emissões locais republicanas e patrióticas, e dependências postais da África e América.

Vamos encontrar também neste leilão, dois lotes de literatura filatélica, e quatro lotes de notafilia espanhola dos anos 40 do século passado. Mas continua com a filatelia de muitos países estrangeiros, muitas peças de grande valor, e destaco uma colecção de Portugal em 8 álbuns, de 1855 a 2001, com selos novos e usados, uma colecção muito completa. Vejam e participem.

De Inglaterra chegou a «E.S.A. Newsletter 285», de Enfield Stamp Auctions ,  na venda semanal até dia 20 de Dezembro, com quinhentos e trinta e três lotes. É outra excelente venda, onde vamos encontrar milhares de selos em colecções de todo o mundo, colecções temáticas, por países, e também lotes mundiais com muita mistura. Muitos destes selos estão em folhas, álbuns e classificadores, e na nossa procura descobrimos mais de vinte lotes da filatelia portuguesa e das ex-colónias, muito interessantes. O grande destaque vai para as colecções da Commonwealth e Grã-Bretanha, assim como para todos os países da Europa.

Como podem ver pela capa da «E.S.A Newsletter nº 285», os filatelistas que adquirirem lotes desta venda, têm a oferta de Natal dos portes de correio para os residentes na Inglaterra e Europa, ou 50% de desconto nos portes para o resto do mundo. É uma boa oportunidade, portanto vejam e licitem netas excelentes vendas.


Sem comentários:

Enviar um comentário