segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Novas Emissões dos Correios de Macau

Os Correios de Macau estão a lançar este mês as primeiras emissões de selos deste ano, em duas datas distintas, mas sobre o mesmo tema, «O Ano Lunar Chinês da Cabra». No dia 5 lançaram a emissão normal, de cinco selos e um bloco filatélico, e no próximo dia 28 vão emitir as etiquetas de máquina de venda automática de selos.

Segundo a fórmula das «Hastes Celestes», este é o ano da «Cabra de Madeira», que pertence ao género «Cabra Branca». Enérgica e com talento para a liderança, gosta de dominar. Ousada, enfrenta diferentes desafios. Amigável e de fácil relacionamento, tem, no entanto, um ar imponente. Este pequeno excerto faz parte de um texto de Lawrence Lei para a Direcção dos Serviços de Correios de Macau.

Os cinco selos e bloco filatélico têm trabalho gráfico de Wilson Chi Lan Lam, e foram impressos pelo processo de offset litografia com relevo e impressa em chapa holográfica, por Joh. Enschedé Security Print, da Holanda, para a série, e por Sprintpak, da Austrália, para o bloco. Foram ainda editados cinco bilhetes postais para a realização de máximos, e o sobrescrito de primeiro dia.

Quanto às etiquetas, têm trabalho gráfico de Anita, Fung Pou Chu, e os valores faciais de 2, 3, 3,5 e 4,5 patacas. Foi editado sobrescrito de primeiro dia e a habitual pagela.




Sem comentários:

Enviar um comentário