sábado, 24 de janeiro de 2015

Os Primeiros Leilões de Fevereiro

Já começaram a chegar os catálogos dos próximos leilões filatélicos do início de Fevereiro, e hoje faço a divulgação de dois deles. E o primeiro é de uma importante venda na Suíça, de Rölli Auktionen Luzern -  Internationale Live und Online Briefmarken-Auktionen, de Lucerna, nos dias 4 a 6 de Fevereiro. É o Leilão Filatélico nº 55, e o excelente catálogo muito ilustrado apresenta três mil oitocentos e quarenta e cinco lotes, de muito boas peças filatélicas da Suíça e do resto do mundo. Começa com uma boa selecção de história postal e pré-filatelia da Suíça, e segue com emissões especiais, ensaios de cor e muita correspondência circulada, e com marcas postais muito interessantes.

Continua com toda a filatelia da Suíça, desde as primeiras emissões e emissões locais de cantões, até aos nossos dias, correio aéreo e por Zeppelin, muitos primeiros voos da Swissair, colecções, postais ilustrados antigos, e muitos outros lotes de filatelia da Europa e de fora da Europa, com especial destaque para peças do Brasil, França e Estados Unidos. A capa mostra a imagem de algumas dessas peças de grande valor, e no site podem ver todo o leilão e imagens dos lotes.

Da Itália chegou outro excelente catálogo, da Italphil s.r.l., de Roma, da Asta nº 270 especializada em correio aéreo, no dia 5 de Fevereiro. Este leilão pode ser acompanhado directamente do vosso computador ou tablet, depois de se registarem neste site da casa leiloeira de Roma. Apresenta setenta lotes para venda, de peças muito interessantes e valiosas da Aerofilatelia italiana, com os precursores e pioneiros, primeiros voos e voos especiais, em peças circuladas em cartas e postais, os grandes pilotos italianos, raides aéreos, voos transatlânticos e colecções.

A capa apresenta uma excelente peça deste leilão, um primeiro voo postal de Bolonha para Veneza, com marca de dia «Campo d'Aviazione - Bologna» de 19 de Setembro de 1911, com valor de arranque do leilão de cinquenta mil euros. Vejam e participem.


Sem comentários:

Enviar um comentário