terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Exposição Filatélica - EXFILNA 2015

A cidade de Avilés, nas Astúrias, vai ser palco da 53ª Exposición Filatélica Nacional - EXFILNA 2105 - Campeonato de España de Filatelia, que se realiza de 13 a 22 de Março no Complexo Desportivo de Avilés, numa organização do Grupo Filatélico Avilesino e da FESOFI - Federación Española de Sociedades Filatélicas, e com a participação das entidades locais, e da Federazione fra le Società Filateliche Italiane, convidada especial deste evento filatélico de Espanha. O Comité de Honra da «EXFILNA 2015» é presidido pelos Reis de Espanha Don Felipe e Doña Letícia, e integra outras entidades locais, do Estado, dos Correios de Espanha e das organizações filatélicas locais e nacionais.

Os visitantes vão poder admirar grandes colecções de todas as classes de competição de filatelia em várias centenas de quadros expositores, e participar nos seminários e conferências que se realizam durante a exposição. Haverá também um espaço de comércio filatélico e de coleccionismo, com stands de comerciantes e Administrações Postais, assim como lançamentos filatélicos e de carimbos comemorativos, e a produção de medalhas alusivas para os visitantes.

Esta exposição de Avilés comemora também os 450 Anos da Fundação de Saint Augustine, na Flórida, uma cidade norte americana fundada pelo almirante espanhol Pedro Menéndez de Avilés. O programa cultural inclui visitas guiadas na cidade e arredores, almoços e jantares dos participantes e o Jantar de Palmarés.



Sem comentários:

Enviar um comentário