sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Leilões Filatélicos de Fevereiro - 2

A casa leiloeira italiana Aste Ghiglione , de Génova, realiza nos próximos dias 13 e 14 de Fevereiro a sua 90ª Asta di Filatelia, com mais de sete mil e setecentos lotes para venda. Apresento algumas imagens da capa deste leilão, que é essencialmente de toda a filatelia da Itália, desde a pré-filatelia e história postal, até às emissões mais recentes. Também já deixei o link que vos transporta para o site do leilão, para poderem ver todos os lotes para venda, e poderem participar enviando as vossas propostas.

Tem peças muito interessantes e valiosas, correio circulado do início dos selos postais, com muitas emissões locais e de estados italianos, marcofilia muito interessante, emissões do Estado Pontifício, e destaques para o Reino da Sardenha, Sicília e Toscana. A segunda sessão tem o seu ponto alto com a filatelia da República Social Italiana, e República Italiana, mas também com as peças sobre a ocupação militar nas duas guerras, a filatelia de San Marino e do Vaticano, as colónias italianas, o correio aéreo, outros países da Europa e do exterior. Apresenta ainda outros lotes de numismática, literatura filatélica, postais e vários objectos coleccionáveis. Vejam e participem.

Podem ainda seguir estes leilões que se realizam nos próximos dias. Embora não haja imagens dos catálogos, ficam aqui as ligações aos respectivos sites para que os possam ver:

- Darabanth Auktionshaus,  da Hungria

- Postzegelveiling Van Looy & Van Looy

- ASOFILCA - Asociación Filatélica de Caracas 

- Iberphil - Madrid



Sem comentários:

Enviar um comentário