quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Publicações recebidas - Fevereiro - 1

A divulgação das publicações recebidas de hoje, trata dos órgãos de promoção e divulgação filatélica de Administrações Postais, uma boa forma de apoiar os coleccionadores e promover outros produtos que comercializam nos postos de atendimento.

Dos Correios da Irlanda - An Post, recebemos o nº 1 de 2015 de «The Collector», dirigido por Joanne Ferris. Para além da informação sobre as novas emissões, com textos de apresentação e informações técnicas, divulga outros eventos e exposições de coleccionismo da Irlanda e exterior, o programa de emissões para este ano, o concurso anual para os filatelistas votarem os melhores selos do ano anterior, e também o pedido de sugestões para as emissões filatélicas do ano 2017.

Outra bonita capa, que mostra uma paisagem deslumbrante do Norte da Europa, é do «Greenland Collector nº 1 de 2015», órgão de comunicação dos Correios da Gronelândia. Também aqui os coleccionadores têm hipótese de participar no concurso do melhor selo de 2014, com prémios aliciantes para os vencedores. Apresenta ainda o programa de emissões de 2015, e as primeiras novidades deste ano, que dentro de dias também as divulgarei para vocês. Estão também a promover uma viagem em grupo de filatelistas, para Pequim no mês de Setembro, por ocasião de uma exposição internacional, e com visita guiada ao Museu Postal.

Dos Correios da Dinamarca recebemos o «Journal nº 1 de 2015», ainda com motivos natalícios na capa, pois foi editada antes do fim do ano passado. Apresenta algumas das últimas emissões de 2014, e as novidades de selos lançados no dia 2 de Janeiro, com descrição pormenorizada dos selos, dados técnicos e sobre os autores dos desenhos e gravadores. O programa de emissões para este ano, e um concurso que apresentam regularmente aos coleccionadores, fecham esta excelente edição deste órgão de divulgação da filatelia da Dinamarca.



   

Sem comentários:

Enviar um comentário