sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Publicações recebidas - Fevereiro - 3

Nos últimos tempos têm chegado algumas novidades de publicações e informações de novas emissões, de editores e correios que não são habituais nestas nossas páginas de filatelia. É um bom sinal de que estamos a crescer, e a poder divulgar mais e melhor junto dos nossos coleccionadores.

E hoje temos a publicação de divulgação filatélica dos Correios de Espanha «Sellos y mucho más», ou na versão inglesa «Stamps and much more», de que recebemos estes três números, do 36 ao 38 referentes a 2014. São excelentes publicações que divulgam essencialmente as novidades filatélicas dos Correios de Espanha, mas com muitos outros artigos de grande interesse para os filatelistas, notícias sobre exposições nacionais e internacionais, textos técnicos sobre vários temas do coleccionismo filatélico e entrevistas.

Destes números que recebemos, destaco um artigo sobre técnicas de gravação, um outro que explica como montar uma colecção de Filatelia Moderna, um artigo de Ángel Nieto, da Fábrica Nacional de Moneda y Timbre - Real Casa de la Moneda, e muitos outros de grande interesse.

A outra publicação que temos hoje para divulgar, é a revista institucional dos CTT - Correios de Portugal «APOSTA» nº 132, referente a Janeiro. É, talvez, a publicação dos últimos números com menos informação filatélica, mas também não é essa a sua essência. Mas apresenta o plano filatélico e editorial para este ano, com um artigo de Elsa Duarte que complementa esta informação. Os grandes destaques vão para as iniciativas do último Natal junto das crianças, com acções nas lojas CTT, vários lançamentos de livros de autores conhecidos do público em geral e outras notícias da empresa e dos parceiros de negócios.




Sem comentários:

Enviar um comentário