segunda-feira, 9 de março de 2015

Campeonato do Mundo de Cricket 2015

O Campeonato do Mundo de Cricket, um dos maiores eventos desportivos do mundo, está a decorrer desde Fevereiro, e até à grande final no dia 29 de Março, na Nova Zelândia e Austrália, 23 anos depois de terem organizado este mundial da especialidade. Nele participam equipas da Nova Zelândia, Sri Lanka, Inglaterra, Austrália, Escócia, Bangladesh, Afeganistão, África do Sul, Zimbabwe, Índia, Paquistão, Índias Ocidentais, Irlanda e Emiratos Árabes Unidos.

Os Correios da Nova Zelândia juntaram-se a este evento desportivo mundial, lançando no dia 4 de Fevereiro uma série de 14 selos auto-adesivos, com trabalho gráfico do Departamento de Arte de New Zealand Post, de Wellington, e impressão na Southern Colour Print Ltd. Os selos redondos, em forma de bola de cricket, apresentam as bandeiras dos países participantes e o logotipo do campeonato do mundo, com o valor facial de 80c. para cada selo. As cores dos selos estão interligadas às cores das equipas em prova.

Ao mesmo tempo lançaram uma moeda comemorativa em Prata Proof de 1 dólar da Nova Zelândia, com um design curvo para dar a ideia de ser uma bola. A tiragem é limitada a 2.015 exemplares, e a moeda é apresentada em caixa redonda, também para parecer a bola do jogo de cricket.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário