sábado, 14 de março de 2015

Eclipse Total do Sol no Dia 20

No dia 20 de Março ocorre um Eclipse Total do Sol, visível no Norte da Europa, junto à região Ártica, diminuindo a visibilidade em latitudes inferiores. No território português por exemplo, as Ilhas do Corvo e das Flores, nos Açores, terão uma maior visibilidade deste eclipse, do que no restante território nacional, das 8 às 10 horas da manhã. O próximo eclipse total visível na Europa só ocorrerá em Agosto de 2026, por isso estejam atentos a este.

As Ilhas Faroé estão num ponto privilegiado para a observação deste Eclipse Total do Sol, e a Administração Postal deste território pôs a circular no dia 11 deste mês, uma emissão filatélica comemorativa deste acontecimento. Lançaram um bloco filatélico com dois selos, com valores faciais para o correio normal para a Europa, e para fora da Europa. O desenho de Martin Morck, mostra o eclipse a Leste da Ilha de Nólsoy, localizada nos arredores de Tórshavn, capital das Ilhas Faroé.

Mostramos nas nossas imagens outros produtos filatélicos desta emissão, como o sobrescrito com carimbo comemorativo do próprio dia do eclipse, ou os postais com bonitas imagens captadas pelo fotógrafo Joannis Sorensen, incluídas num livro sobre o mesmo tema, que agora é editado, para além dos postais máximos e carteira com quatro selos auto-adesivos, que também foram lançados no mesmo dia.



Sem comentários:

Enviar um comentário