segunda-feira, 16 de março de 2015

Publicações recebidas - Março - 2

A «APF News» é o órgão oficial da Australian Philatelic Federation, com as informações e notícias para os filatelistas australianos, e para todos nós que acompanhamos tudo o que se passa no mundo do nosso hobby. Este é o nº 1 do volume 29, referente a Fevereiro, e que anuncia na capa a realização da «Sydney Stamp Expo 2015 - Anzac Centenary», a Exposição Nacional de Filatelia que decorre de 16 a 19 de Abril, no Johnny Warren Indoor Sports Centre, do Hurstville Aquatic Leisure Centre, comemorativa do centenário da campanha militar das tropas australianas e neozelandesas na Primeira Grande Guerra Mundial, mais conhecida por Anzac Day, que se assinala a 25 de Abril.

A publicação da Federação Australiana apresenta ainda as classificações dos filatelistas da Austrália em exposições internacionais, os Prémios da APF do ano de 2014 para os filatelistas que se distinguiram, e outros artigos sobre o associativismo filatélico.

Outra importante publicação da filatelia mundial, é a «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich» órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria (VÖPh - Verband Österreichischer Philatelistenverein). Esta publicação mensal, apresenta sempre bons artigos de história postal, da filatelia temática, informações pormenorizadas das actividades filatélicas das associações austríacas, das organizações de jovens filatelistas, dos comerciantes filatélicos, e das novidades e lançamentos dos Correios da Áustria.

Neste número de Março lançam um desafio aos leitores, para a escolha do mais bonito selo austríaco de 2014, com prémios aliciantes para os vencedores. Na bonita capa informam da realização no próximo dia 28 deste mês, do Dia de Portas Abertas na Federação Filatélica da Áustria - VÖPh, com a participação dos filatelistas da Alemanha, representados pela sua federação (BDPh), pelos Correios da Alemanha e da Áustria, e comerciantes filatélicos dos dois países.

Para finalizar, temos outra publicação mensal recebida nos últimos dias, o órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, o «Philatelic Monthly Woopyo» nº 3 de 2015, com muita informação sobre a vida associativa dos filatelistas da Coreia, e de toda a região asiática. Apresenta sempre uma boa secção de novidades mundiais, e nestes últimos números também, os planos de emissões de muitos países. Artigos temáticos, de história postal, da filatelia tradicional, e da cultura em geral, completam esta publicação muito ilustrada.

Na capa podemos ver uma das novidades dos Correios da Coreia do Sul, um bloco com selos em forma de gotas de água, uma emissão comemorativa do 7º Fórum Mundial da Água, que se realiza de 12 a 17 de Abril em Daegu-Gyeongbuk, na Coreia do Sul, numa organização do Conselho Mundial da Água (WWC - World Water Council).



Sem comentários:

Enviar um comentário