segunda-feira, 20 de abril de 2015

320 Anos da Morte de La Fontaine

O escritor e poeta francês Jean de La Fontaine (1621-1695), é homenageado neste mês de Abril na sua terra natal, Château-Thierry, quando passam 320 anos da sua morte. Autor das famosas «Fábulas de La Fontaine», dedicadas ao filho do Rei Luís XIV, estas histórias simples de animais com um fundo moral, conquistaram leitores em todo o mundo ao longo destes trezentos anos. Jean de La Fontaine foi membro da Academia Francesa de Letras.

A Associação Filatélica de Château-Thierry - Amicale Philatélique de Château-Thierry, em Aisne, na região Norte de França, presidida por Claude Gaillard, vai realizar no próximo fim-de-semana, dias 25 e 26 de Abril, uma Exposição Filatélica comemorativa deste aniversário da morte de Jean de La Fontaine, na Maison des Associations Mandéla. As imagens que mostramos, são peças filatélicas comemorativas deste evento, criadas pelo artista pintor e ilustrador de renome internacional Roland Irolla, autor de muitos trabalhos artísticos para a filatelia e numismática francesa.

Esta notícia chegou através do amigo André Feller, presidente da APSA - Amicale Philatélique Saint Agnanaise, grande divulgador da filatelia francesa, e desta nossa página de filatelia junto dos filatelistas franceses, a quem agradecemos vivamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário