terça-feira, 12 de maio de 2015

Emissão Conjunta da Dinamarca e Suécia

As Administrações Postais da Dinamarca e da Suécia formam, desde o ano 2009, uma entidade postal única, a PostNord AB, empresa estatal com capitais destes dois países nórdicos. Na área da filatelia, cada país continua a emitir os seus selos, mas com mais possibilidade de emissões conjuntas ou de recorrerem aos mesmos recursos, artísticos e tipográficos.

A emissão filatélica que tenho hoje para divulgar, é uma emissão conjunta entre estes dois países, com desenhos iguais e com sobretaxa para apoiar o fundo especial da WWF - World Wide Fund for Nature. Foi posta a circular no dia 7 de Maio, com desenhos de Ditte Rosenorn Holm e Gustav Martensson, da PostNord. A emissão da Dinamarca é de dois selos auto-adesivos, apresentados em carteira de dez selos, como mostro na imagem. A outra imagem é do sobrescrito de primeiro dia com as duas emissões, da Dinamarca e da Suécia, e com os respectivos carimbos de Copenhaga e Estocolmo.

Os selos apresentam pela primeira vez o logotipo da PostNord, e ainda a frase, nas duas línguas, «Por causa do ambiente». O objectivo é que todos podemos trabalhar para o bem do meio ambiente, e o PostNord quer atingir a meta da redução de emissões de carbono em 40% até 2020, com a racionalização dos seus meios de transporte, e no investimento em veículos mais eficientes e amigos do ambiente.


Sem comentários:

Enviar um comentário