sexta-feira, 22 de maio de 2015

Novas Emissões de Selos da Eslovénia

No dia 27 de Março, os Correios da Eslovénia emitiram novidades em selos, uma série de três selos e um bloco dedicados à flora, um selo do tema turismo, e outro que mostra um mosteiro medieval desta região. A Eslovénia está inserida na Rede de Turismo Europeia - EDEN, de destinos europeus de excelência para o turismo acessível a idosos com mobilidade reduzida, a deficientes físicos e mentais, a famílias com crianças em carrinhos de bebés, e outras doenças que necessitam de cuidados especiais. Esta rede incentiva o turismo nesta área, para que todos possam desfrutar de dias tranquilos de descanso.

Lasko, na Eslovénia é um desses destinos de excelência para o turismo acessível, e por isso os correios lançaram este selo desenhado por Edi Berk, com foto de Boris Vrabec.

Uma outra emissão de um selo, é dedicada ao Mosteiro Cisterciense de Sticna, um centro religioso, cultural e económico, que acolhe muitos milhares de turistas todo o ano. Este selo tem ilustração de Tandem & Co., e fotografia de Branko Petauer. Por último, a série de três selos e um bloco filatélico, que representam espécies da flora eslovena e da Europa. São espécies de Orquídeas, embora na nossa região as conheçamos por «Jacintos». As ilustrações são de Marija Nabernik.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário