quinta-feira, 7 de maio de 2015

Novas Emissões de Selos Portugueses

Tenho estado a divulgar as emissões filatélicas portuguesas, mais ou menos nas datas de lançamento, por falta de comunicação dos CTT - Correios de Portugal. Só depois de me deslocar aos Serviços de Filatelia, e adquirir as emissões, tenho possibilidade de as divulgar nesta nossa página. Hoje trago aqui uma emissão que já saiu há algum tempo, e que ainda não vos tinha apresentado, por minha culpa, por falta de espaço.

No dia 17 de Abril, os CTT - Correios de Portugal emitiram o 2º Grupo da Série Base «Desportos Radicais», desta vez cinco selos normais (com goma). Este 2º grupo auto-adesivo já tinha sido posto à venda em Fevereiro. Os selos agora emitidos, com trabalho artístico de João Machado, representam o Kitesurf, a Escalada, o Rafting, o BMX e o Wingsuit. Estes dois últimos desportos radicais não apareceram na emissão auto-adesiva. O trabalho de impressão é da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

Esta semana, no dia 4 de Maio, lançaram a emissão de etiquetas para máquina automática de venda de selos, desta vez dedicada ao tema «Dinossauros». São três etiquetas diferentes que representam o Torvosaurus, o Ceratosaurus e o Allosaurus, com ilustrações do biólogo Fernando Correia, e impressão da Litho Formas. Cada uma destas etiquetas pode levar cinco valores faciais diferentes, e mais dois de correio azul. Os CTT - Correios de Portugal editaram estes postais que vos mostro aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário