domingo, 24 de maio de 2015

Os Primeiros Leilões de Junho

Hoje vou divulgar os primeiros leilões do mês de Junho, como faço sempre nesta altura de cada mês, para que possam ver e participar com alguns dias de antecedência. E começo pelo Leilão Filatélico e Numismático nº 171 de Dresdner Briefmarken-Auktion, de Dresden, na Alemanha, nos dias 3 e 4 de Junho, com três mil novecentos e trinta e dois lotes. Recebemos este excelente catálogo muito ilustrado, e com detalhes pormenorizados de cada peça e colecções, com muitas moedas da Alemanha, da Alemanha Oriental, sobrescritos com filatelia e numismática, moedas, medalhas e notas de muitos outros países, e ainda uma boa selecção de postais antigos.

O grande destaque deste leilão, vai para toda a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos, ocupações militares e dependências postais, mas também para a filatelia de todo o mundo, para a aerofilatelia e correio transportado por Zeppelin, colecções temáticas e por países, e muitas peças de grande valor e raridade.

Em Portugal, no dia 6 de Junho, o Clube Filatélico de Portugal realiza o seu 34º Leilão com três mil setecentos e noventa e sete lotes, no Hotel Travel Park, em Lisboa. Este é outro leilão que podem ver aqui no site do CFP, onde vão encontrar muito bons lotes, colecções e peças da filatelia portuguesa e das ex-colónias. Destaco a venda da 2ª parte das colecções de «Porteados», e de «Literatura Filatélica» de José Manuel Castanheira da Silveira, e outros lotes especiais de Macau, Ceres e de Etiquetas, de grande valor. Vejam e participem, pois tem muito mais para venda, e para vocês descobrirem.

Em Auckland, na Nova Zelândia, a Auckland City Stamps realiza no dia 9 de Junho o seu Leilão Filatélico nº 208, com dois mil quinhentos e vinte cinco lotes para venda. Outro excelente catálogo muito ilustrado, recebido nos últimos dias, que apresenta selos e peças filatélicas de todo o mundo, mas com destaque especial para toda a filatelia da Nova Zelândia, da Grã-Bretanha e dos países da Commonwealth.

Vamos encontrar outros lotes com história postal, selos fiscais, colecções de inteiros postais, selos ao quilo, postais ilustrados, colecções e acumulações por países e de todo o mundo, e muitas outras peças de grande valor.

Outros leilões que podem seguir nos primeiros dias de Junho:

- Regency Superior

- H. R. Harmer

- John Bull - Hong Kong





Sem comentários:

Enviar um comentário