domingo, 10 de maio de 2015

Publicações recebidas - Maio - 1

A 7 de Maio de 1915 no Atlântico Norte, um submarino da marinha alemã atingia o navio inglês RMS Lusitania, que afundou, arrastando mais de dois mil passageiros para a morte. A revista dos Correios da Irlanda - An Post, «The Collector» nº 2 de 2015, assinala na capa este acontecimento brutal com a emissão de dois selos que foram lançados na semana passada, dia 7 de Maio. Esta publicação apresenta ainda as emissões filatélicas de Abril a Junho, e outras informações úteis para ao coleccionadores.

Outra imagem da Primeira Grande Guerra Mundial, surge na capa da revista «Stamp Bulletin» nº 333, referente aos meses de Março e Abril, desta publicação dos Correios da Austrália. Nesta capa aparece um selo da série comemorativa do Centenário da Batalha de Gallipoli. Esta publicação apresenta sempre as emissões de selos e de numismática, com detalhes pormenorizados de cada imagem e seus criadores. Apresenta regularmente outros produtos que comercializam, e informação das mostras e exposições que se realizam nestes meses.

A «Details» é a publicação de divulgação de coleccionismo dos Correios do Canadá. Recebi este número 4, referente aos meses de Abril e Maio, com informação filatélica e numismática das últimas novidades. Uma dessas novidades é a série de cinco selos dedicada aos «Dinossauros», posta a circular em Abril, e que a capa da publicação reproduz a imagem de um dos selos. Outra emissão filatélica que é mostrada nesta «Details», é uma série de cinco selos lançada no dia 2 de Maio, que nos alerta para a responsabilidade de proteger os nossos animais de companhia.

Por último, temos a revista institucional dos CTT - Correios de Portugal, a «Aposta+» nº 135, referente ao mês de Abril. É uma publicação que dá a conhecer muitas actividades em que a empresa e os seus colaboradores participam, como reuniões com parceiros de negócios, actividades de voluntariado, e as novidades das lojas e pontos de venda dos correios portugueses. A emissão filatélica comemorativa do Centenário da Revista Orpheu, e a cerimónia do lançamento do carimbo comemorativo na Biblioteca Nacional de Portugal, ocupam o espaço de divulgação filatélica desta publicação.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário