sábado, 6 de junho de 2015

Leilões Filatélicos de Junho - 2

Duas casas filatélicas em dois pontos distintos do globo, e que realizam regularmente leilões filatélicos, estão a comemorar este ano datas importantes da sua vida comercial. E refiro-me a John Mowbray, da Nova Zelândia, que celebra os 50 anos de actividade comercial, e a Filatelia Llach, de Barcelona, que está a comemorar o seu centenário. E os leilões filatélicos que tenho para apresentar hoje, são destas casas aniversariantes.

A J. R. Mowbray (Philatelist), de Wellington, realiza no dia 16 de Junho o seu Leilão Postal nº 465. Recebi o excelente catálogo que apresenta mais de três mil e setecentos lotes, sendo a maior parte de selos e peças filatélicas da Nova Zelândia. Mas como podem ver nas imagens da capa e contracapa, apresenta também outras raridades da Grã-Bretanha e Commonwealth, e de muitos outros países.

Os primeiros trezentos lotes a leilão são de colecções e acumulações de todo o mundo, mas também há colecções temáticas, FDC, literatura filatélica, acessórios e história postal. Tem também no fim do catálogo uma boa secção de lotes não vendidos em leilões anteriores, que apresentam uma boa redução nos preços. Vejam e participem.

Em Espanha, a Filatelia Llach realiza no dia 22 de Junho o seu Leilão por Correio nº 110, com mil duzentos e oitenta e três lotes para venda. Outro excelente catálogo muito ilustrado, que apresenta toda a filatelia de Espanha com todos os seus períodos, as dependências postais, as emissões locais, a beneficência e as provas oficiais, entre outros.

Dos países estrangeiros, destaco os lotes da França e colónias, da Itália, de Portugal e colónias com lotes muito interessantes, da Venezuela, de pré-filatelia e filatelia do Peru, da Alemanha, de Marrocos e muitos outros países. Das imagens que deixo deste catálogo, podemos ver a capa e uma selecção de selos espanhóis de grande valor.

Outras vendas que podem seguir nas ligações que deixo aqui:

- Nordphila

- Clube Filatélico do Brasil

- Galeria Filatèlica de Barcelona




Sem comentários:

Enviar um comentário