quinta-feira, 4 de junho de 2015

Novidades das Ilhas Faroé

Os Correios das Ilhas Faroé comemoraram o 75º Aniversário da Bandeira Nacional, com o lançamento de uma emissão de dois selos, com os valores faciais de 11 e 12 coroas. O primeiro dia de emissão foi a 24 de Abril, e os selos têm fotografias de A. Vatnhamar e Andrea Ricordi. A impressão é da Cartor Security Printing, de França.

Arne Vatnhamar é alpinista, e a 25 de Maio de 2014 desfraldou a bandeira das Ilhas Faroé no pico do Monte Everest, a 8.848 metros acima do nível do mar, a montanha mais alta do mundo. É a imagem do selo de 11 coroas, uma bonita homenagem ao aniversário da criação desta bandeira nacional.

A outra emissão que lançaram nesta mesma data, é do tema Europa de 2015 «Brinquedos Antigos», com trabalho artístico de Edward Fuglo. O selo de 17 coroas mostra uma boneca de pano, criada muitas vezes pela mãe ou avó da criança que a recebia, e que hoje ainda podemos ver em museus, e em casas de pessoas que guardaram estes brinquedos antigos de geração em geração, em todo o mundo.

O outro selo representa um brinquedo mais típico desta região, o «Horn-hoops», um brinquedo para crianças mais velhas, e que eram aros circulares feitos de chifre de carneiro, que os jovens lançavam pelo ar até caírem no chão. Estes selos foram impressos pelo método de offset, na Cartor Security Printing, de França.

Sem comentários:

Enviar um comentário