domingo, 21 de junho de 2015

Publicações recebidas - Junho - 3

O «Topical Time» é a revista de Filatelia Temática da ATA - American Topical Association, editada de dois em dois meses. Este é o número 391, referente a Maio e Junho (nº 3 - Vol. 66), e como é habitual, com bons artigos sobre vários temas, a vida interna da associação e a movimentação dos sócios, a participação nas exposições que se realizam em todo o país, e os eventos das associações temáticas membros da ATA. De George DeKornfeld, na sua página «Topics on Postmarks», o tema do circo, dos carrocéis e das feiras, em marcas postais e emissões filatélicas.. Destaco ainda a página dedicada aos jovens filatelistas temáticos, de MaryAnn Bowman, que pede ideias para a promoção da filatelia temática junto das crianças e jovens, na próxima Exposição Mundial «New York 2016».

Outra publicação que recebi recentemente, esta enviada pelo amigo Fábio Flosi, da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia, é a «COFI - Correio Filatélico» nº 234, referente aos últimos seis meses de 2014, desta publicação dos Correios do Brasil. Tem muita informação das actividades dos filatelistas brasileiros, com lançamentos de carimbos comemorativos e selos personalizados, as novas emissões e a programação anual, o artigo «Selos Postais Raros - Hobby ou investimento?», e outros artigos de grande interesse. Destaco os artigos «Capim Dourado - Riqueza do Cerrado», de Ivana Garcia e Paulo Ferri, coordenadores desta publicação, e «Os Selos Postais - Fonte de inovação, arte, beleza e comunicação», de Maria de Lourdes T. A. Fonseca. Na rubrica «Selo em Movimento», os coleccionadores podem anunciar  as suas trocas e amizade.

Outra publicação que costumo apresentar regularmente, á a «Aposta+» que, embora não seja uma publicação filatélica, é uma revista de informação interna dos CTT - Correios de Portugal, que muitas vezes divulga os produtos filatélicos que vão lançando. Esta é a revista nº 136, referente a Maio. O destaque filatélico deste mês vai para a edição «Conversas de Café», de Fátima Moura e com fotografias de Mário Cerdeira. Ainda um artigo/entrevista ao Presidente da Fundação Portuguesa das Comunicações, Luís Andrade, sobre o Museu e o seu património, e muita informação institucional para os colaboradores da empresa, completam esta edição.



Sem comentários:

Enviar um comentário