sábado, 27 de junho de 2015

Publicações recebidas - Junho - 4

Os Correios das Ilhas Aland, no Norte da Europa, editam a revista «Alandsposten Frimärken», onde divulgam os seus produtos e as novas emissões filatélicas deste território. Recebi e mostro aqui os números 1 e 2, de 2015, com descrição pormenorizada dos últimos lançamentos de selos, de Maio e Junho na revista 1, e dos próximos meses, na revista nº 2. E nas capas podemos ver Tarja Halonen, a primeira presidente finlandesa do sexo feminino (2000-2012), que escolheu o motivo da emissão «O meu selo de Aland - 2015», dedicado a Serafina Wilhelmina. A outra capa apresenta uma emissão de Setembro deste ano, que será dedicada aos cães de caça.

Os Correios da Austrália editam a «Stamp Bulletin», de que recebi o nº 334, referente aos meses de Maio e Junho. Outra bonita capa, que nos mostra uma imagem da Ilha Phillip, uma das últimas emissões com o tema «Ilhas da Austrália», posta a circular no dia 2 de Junho. Para além desta emissão, descreve as outras que foram lançadas desde o início de Maio, até à que vão pôr a circular no dia 30 deste mês, comemorativa do Centenário do Instituto de Pesquisa Médica Walter e Eliza Hall, todos os dados técnicos das emissões, e as medalhas e moedas que também comercializam.

Os Correios da Gronelândia apresentam esta publicação de divulgação das novas emissões filatélicas, a «Greenland Collector», de que recebi este número 2 de 2015 (volume 20), com esta bonita paisagem do Norte da Europa, e com as últimas emissões de selos, a que dediquei uma destas minhas páginas há dias atrás (16 de Junho). Apresenta ainda o selo vencedor do ano de 2014, cuja eleição recaiu no selo «De Polo a Polo», com a imagem de um Urso Polar, e outras informações para os coleccionadores.

Por último, a publicação «Timbres Magazine» nº 168, do mês de Junho, uma das principais revistas filatélicas mundiais, com excelentes artigos temáticos e de história postal, e muita informação da filatelia francesa e internacional, assim como as novidades mundiais lançadas nos últimos meses. No título da revista deixei uma ligação ao site da empresa editora, onde vocês podem descobrir como se tornarem assinantes desta publicação.





Sem comentários:

Enviar um comentário