quarta-feira, 29 de julho de 2015

MONACOPHIL 2015

O Musée des Timbres et des Monnaies, do Mónaco, vai ser palco da grande Exposição Filatélica Internacional «MonacoPhil 2015», de 3 a 5 de Dezembro, numa organização do Club de Monte-Carlo, cujo Presidente Patrick Maselis, é também o Comissário Geral desta exposição. Este ano estão a assinalar o 100º aniversário da última expedição Polar do Príncipe Albert I, e a organização é parceira oficial do «Ano Cultural da Rússia, no Mónaco».

A 10ª edição da «MonacoPhil 2015» conta com os apoios do Office des Timbres de Monaco, da F.E.P.A - Federation of European Philatelic Associations, da AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques, e da FFAP - Fédération Française des Associations Philatéliques. Estarão em exposição as 100 maiores raridades filatélicas do mundo, que fazem parte das colecções do Príncipe Albert II, do Mónaco, da Rainha Isabel II, de Inglaterra, de dez Museus Postais, e de membros do Club de Monte-Carlo, onde estará também patente ao público o famoso selo da Guiana Britânica, que aparece numa destas imagens que apresento, embora esteja um pouco distorcida por culpa da minha digitalização.

Conta ainda com a exposição de algumas colecções filatélicas de membros do Clube de Monte-Carlo, com uma Exposição de Filatelia Polar, onde a Rússia estará representada com uma secção especial, em comemoração do centenário da última expedição organizada pelo Príncipe Albert I. Haverá também um espaço comercial com oitenta stands para Administrações Postais e comerciantes filatélicos internacionais. Estão programadas várias conferências sobre o tema Polar, reuniões de várias organizações filatélicas e outros eventos sociais.


Sem comentários:

Enviar um comentário