segunda-feira, 20 de julho de 2015

Publicações recebidas - Julho - 3

O «Zeppelin Post Journal» é o órgão de divulgação do Zeppelin Study Group, uma associação sediada em Überlingen, na Alemanha, que estuda, divulga e apoia os sócios que se dedicam ao coleccionismo da aerofilatelia e de peças circuladas e transportadas pelos dirigíveis Graf Zeppelin. Este é o nº 1 do volume 9, referente à Primavera de 2015. Recebi outros números anteriores, que divulgarei oportunamente. Destaque neste número para o correio da América do Sul, do Brasil e Uruguai, com artigos muito bons de vários autores, e para o correio acidentado, num artigo de Dieter Leder, editor desta publicação, «Hindenburg Crash Mail: undocumented thasler-card discovered». Na capa podemos ver a reprodução de um certificado de qualidade de uma peça circulada de San Marino para o Brasil.

Da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália, recebi o nº 97, referente a Julho de 2015, do «quaderno filatelico», publicação que divulga a sua vida associativa, também da sua Secção Francesa liderada pelo filatelista André Feller, e das várias associações italianas que colaboram com a Associação Falconara. Na capa desta publicação podemos ver imagens da Exposição Filatélica «50º SENAFIL», organizada pela Associazione Filatelica Numismatica Senigalliese «Luigi Zampini», com o patrocínio da Câmara local e da Federação Filatélica Italiana, e com a colaboração da Associação Falconara, e imagens do convívio entre os filatelistas presentes.

As novidades do tema «Vida Animal - WWF», e do meio ambiente, tanto em selos e novas emissões, como na marcofilia, e as notícias das actividades que organizam, completam este número da publicação.

Outra importante publicação que recebo todos os meses, é a «Filatelista», órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, com muita informação do que vai acontecendo na filatelia polaca, e de outros países. Este é o número 7 de 2015 (1113), com a capa que representa um mapa da Polónia, com os selos que indicam em cada zona o que os turistas e filatelistas podem ver nas suas férias. Apresenta bons artigos temáticos e de história postal, o palmarés polaco da Exposição Internacional «LONDON 2015», as novidades mundiais numa secção muito completa, as notícias das actividades dos jovens filatelistas, e da vida associativa dos filatelistas da Polónia.



Sem comentários:

Enviar um comentário