quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As Forças Militares Britânicas

A BFPS - British Forces Philatelic Service assinala as comemorações militares e de datas importantes das Forças Armadas Britânicas, com a edição de sobrescritos e carimbos comemorativos muito bem ilustrados, como podem ver nestas imagens e em outras publicações mais antigas desta página.

A 13 de Junho assinalaram o centenário da criação dos «Guardas Galeses - Welsh Guards 1915-2015», com esta peça filatélica que mostra imagens de duas paradas militares, separadas por cem anos de história. No dia 19 de Junho comemoraram os «200 Anos dos Gurkhas ao Serviço da Coroa Britânica», com este sobrescrito que mostra esta força de elite em várias épocas da sua existência. No dia 1 de Julho assinalavam a criação da Brigada da Polícia Militar, que está operacional desde 1 de Dezembro de 2014, depois da reestruturação da Real Polícia Militar.

Nestas edições filatélicas da British Forces Philatelic Service, há sempre edições especiais autografadas por comandantes ou destacados militares destas forças. Num próximo dia, vou mostrar umas excelentes peças comemorativas dos «200 Anos da Batalha de Waterloo».



Sem comentários:

Enviar um comentário