sábado, 22 de agosto de 2015

Publicações recebidas - Agosto - 4

A Filateliacaetano , do Barreiro, em Portugal, edita a publicação bimestral «Filnumis - o Guia do Coleccionador», de que recebi o nº 48, referente a Março e Abril, e o nº 49, dos meses de Maio e Junho de 2015. São guias de ofertas de selos novos e usados, tanto de Portugal e ex-colónias, como de outros países. Nestas duas publicações vamos encontrar selos da Suíça, França e Alemanha Federal.

Apresenta ainda listas de preços dos volumes do catálogo Yvert & Tellier, e os artigos especializados do filatelista Américo Rebelo sobre «A Pega Azul vista através da Maximafilia», e «O Abutre-barbudo visto através da Maximafilia».

De Londres chegou a revista «Insider - Spink», da casa leiloeira inglesa Spink & Son Ltd. Este é o número 22, referente ao Outono de 2015, com o calendário completo dos vários leilões que vão efectuar até ao fim do ano, de filatelia, numismática, notafilia, de medalhas, autógrafos e vinhos, tanto em Londres, como nas sucursais de Nova Iorque, Singapura e Hong Kong. Apresenta muitas peças de grande valor que vão ser leiloadas, com as respectivas imagens e descrição histórica, como por exemplo, o artigo de Susan McEwen «Postal History from the Majeedi Detention Camp», ou um outro artigo de Laurence Pope «The Annigoni Portrait of Queen Elizabeth II on Paper Money of the World», entre outros de muito interesse.

Outra notícia que esta publicação apresenta, é que a Spink & Son Ltd, adquiriu os catálogos filatélicos de Arthur Maury, a casa filatélica francesa, tanto o stock das actuais edições, como as futuras edições deste catálogo filatélico.



Sem comentários:

Enviar um comentário