quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Duas Novas Emissões Filatélicas Portuguesas

Amanhã, dia 17 de Setembro, é o primeiro dia de emissão de duas novas séries de selos portugueses, o «Mar Português», e as novas etiquetas comemorativas dos «50 Anos do Programa Nacional de Vacinação». E começo por esta última, uma série de três etiquetas para máquinas de venda automática de selos, com desenhos diferentes da autoria de Francisco Galamba, e impressão da Litho Formas.

Desde Outubro de 1965 que existe este Programa Nacional de Vacinação, em Portugal, tendo sido vacinados até hoje muitos milhares de crianças e adultos, um grande êxito neste sector da saúde, e sempre renovado com novos produtos para novas doenças e epidemias.

A outra emissão que os CTT - Correios de Portugal vão lançar, é do tema «Mar Português», numa altura em que se debate muito o desenvolvimento sustentável do oceano, na lógica da exploração/conservação, para que as gerações futuras continuem a beneficiar deste rico património de toda a humanidade.

É uma série de quatro selos, que mostra os sectores económicos que beneficiam com os recursos que o mar dá, o turismo e os desportos náuticos, o sector das pescas, os transportes marítimos, e o sector da energia com a exploração petrolífera e a energia eólica. Será também emitido um bloco filatélico com um selo de valor facial de €2,00, que é dedicado à ciência, apresentando imagens cedidas por Getty/National Geographic/Brian J. Skerry. O trabalho artístico da emissão é do Atelier B2, e a impressão da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário