quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O Tema do Crucifixo na Filatelia

Este é um tema como todos os outros, que pode ser desenvolvido com muitas peças filatélicas que estão emitidas em todo o mundo, e a marcofilia também tem um papel principal neste tipo de temas. Vem isto a propósito de uma comemoração em Castelfidardo, na Itália, que teve aproveitamento filatélico a cargo do Círculo de Filatelia e Numismática «Federico Matassoli», os 150 anos de veneração do crucifixo milagroso da Igreja da Collegiata, de Castelfidardo, Província de Ancona.

Para além das cerimónias religiosas, os filatelistas desta cidade italiana mostraram no passado fim-de-semana que a filatelia também abrange o tema religioso, com uma Exposição Filatélica, e carimbo comemorativo alusivo ao tema. O artista desenhador, Simone Mazzieri, colaborou com o Círculo Filatélico para a elaboração de um postal, que também mostro nestas imagens. Os Correios da Eslovénia também emitiram um selo personalizado e sobrescrito comemorativo para assinalar este evento.

A nossa amiga Rosalba, de Castelfidardo, deu ainda informação de outras actividades que realizaram nestas comemorações, uma exposição de crucifixos em madrepérola, e uma bonita exposição floral da responsabilidade do Florista Fabriano. Aqui está um bom exemplo de como a filatelia pode estar presente em qualquer comemoração ou evento.



Sem comentários:

Enviar um comentário