sábado, 26 de setembro de 2015

Os Primeiros Leilões de Outubro

Este mês de Outubro também vai ser forte em leilões filatélicos, como já tinha indicado para o mês de Setembro, e claro, até ao fim do ano vai haver muito bom material filatélico para os amigos poderem escolher onde comprar, com bons leilões das casas filatélicas que costumo divulgar.

E começo pelos dias 1 e 2 de Outubro, com a casa filatélica da Suécia Postiljonen AuctionHouse International, de Malmö, os Leilões nº 208 e 209, com mais de mil e duzentos lotes para venda. São dois excelentes catálogos muito ilustrados, sempre com capas muito bonitas, uma delas reproduz uma pintura a óleo sobre tela «Barcos de Pesca» (1890), do pintor Ludvig Richard, da Suécia, pertencente à Galeria Marialinn, de Helsingborg.

O outro catálogo da Postiljonen apresenta peças filatélicas da colecção «The Jutlandia Collection - Denmark 1851-1863», uma selecção muito importante de selos e história postal com grandes raridades, variedades, provas e marcas postais. O catálogo principal, do Leilão nº 208, apresenta mil e dezassete lotes com filatelia e história postal de todo o mundo, mas com grande destaque para a Suécia, a Dinamarca e restantes países do Norte da Europa.

Outro importante leilão e de grande qualidade, é de Ashford Stamps Limited, dirigido pelo amigo Brian Rumsey, de Auckland, na Nova Zelândia, o Leilão Postal nº 79 no dia 1 de Outubro. O excelente catálogo apresenta os dois mil cento e catorze lotes para venda, com destaque especial para toda a filatelia da Nova Zelândia, mas também para todos os outros países do mundo, a Grã-Bretanha e a Commonwealth.

Acedam ao site desta casa filatélica da Nova Zelândia, e vão encontrar neste excelente leilão vários lotes com colecções e acumulações mundiais, lotes com selos a peso, selos individuais novos e usados e muitas outras peças filatélicas. A história postal também está presente, com vários lotes da Nova Zelândia e de outros países.

No dia 3 de Outubro, é o Leilão Público de Filatelia nº 344, de Cambridgeshire Philatelic Auctions, de Inglaterra, com três mil duzentos e quarenta e oito lotes. Apresenta este excelente catálogo, de que mostro a capa e contracapa com imagens de alguns dos selos à venda, com descrição de cada lote, e começando por colecções mundiais, por países, temáticas ou especializadas, em álbuns e classificadores.

Para além dos selos, este leilão apresenta muitos sobrescritos circulados com marcas postais interessantes, postais ilustrados, inteiros postais, pré-filatelia, acessórios e recordações antigas para coleccionar. Depois vem a filatelia de todo o mundo, em colecções ou selos individuais novos e usados, com especial destaque para a Grã-Bretanha e Comunidade Britânica. Vejam e participem nestas excelentes vendas.






Sem comentários:

Enviar um comentário