quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Novidades de Macau em Setembro

Os Correios de Macau lançaram no mês de Setembro, duas novas emissões filatélicas, uma comemorativa do «70º Aniversário da Vitória do Povo Chinês na Guerra de Resistência contra o Japão», composta de dois selos de 2 e 5,50 patacas, com design de Ao Kuan Kin, e primeiro dia de emissão a 3 de Setembro. O selo de 2 patacas representa o «Incidente de 7 de Julho», quando as forças japonesas provocaram esse incidente militar que deu origem à Segunda Guerra Sino-Japonesa, com a imagem de um soldado chinês e a Ponte Marco Polo, na imagem de fundo.

Quanto ao selo de 5,50 patacas, representa «O Povo Unido na Guerra da Resistência», com duas imagens, a Grande Muralha em fundo, e o Povo Chinês na luta contra o invasor. Esta emissão foi impressa na Holanda, por Joh. Enschedé Security Print.

A outra emissão, posta a circular no dia 22 de Setembro, é da série base e são oito selos do tema «Ruas e Ruelas Antigas», com trabalho artístico de Lei Tak Seng, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. Para além dos selos e do respectivo sobrescrito de primeiro dia, foram editados oito postais ilustrados com as imagens dos selos, ao preço de 2,50 patacas cada. As ruas representadas são, e por ordem crescente dos valores faciais: a Rua da Sé, no selo de 2 patacas; a Rua dos Ervanários; a Rua da Felicidade; a Rua da Figueira; a Rua de Eduardo Marques; a Calçada do Embaixador; a Rua da Erva; e a Calçada das Verdades, no selo de 5,50 patacas.


Sem comentários:

Enviar um comentário