quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Os Primeiros Leilões de Novembro

O primeiro leilão de Novembro que tenho aqui para vos apresentar, é o 62º Leilão Filatélico do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, que se realiza no dia 7, a partir das 10 horas, na Rua Passos Manuel, nº 44, no Porto. Este excelente catálogo apresenta dois mil cento e treze lotes, com muitas ilustrações dos mesmos. A imagem da capa mostra peças raras e de grande valor, embora uma tenha sido retirada do leilão a pedido do proprietário, o lote 490, uma peça filatélica circulada do Rio de Janeiro para a Bahia em Dezembro de 1843, com selos «Olhos de Boi».

O leilão na sala vai até ao lote número 1345, sendo os restantes lotes vendidos por propostas apresentadas pelo correio e internet. O destaque vai para toda a filatelia de Portugal e colónias, mas com boas secções especializadas de «Assistência», isentos de franquia, censuras e correio militar, fiscais, reimpressões, provas, ensaios e falsos, história postal, inteiros postais e muito mais, como podem ver no site deste leilão.

Destaco ainda a venda de colecções especializadas do «Congo Português», de «História Postal e Marcofilia de Moçambique e Distritos», e de «Marcofilia». O leilão pelo correio apresenta também outras peças coleccionáveis, como cédulas, papel moeda, lotarias, rótulos, livros dos CTT, postais ilustrados, muita filatelia de Portugal e colónias e também do estrangeiro. Vejam e participem.


Sem comentários:

Enviar um comentário