segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Emissões dos Correios de Chipre

Os Correios de Chipre assinalaram os 150 Anos da União Internacional das Telecomunicações - UIT, com a emissão de um selo comemorativo de €0,64, com trabalho do designer Nicos Ierodiaconou, de Nicósia. O primeiro dia de emissão foi a 14 de Setembro. No mesmo dia lançaram uma série de quatro selos do tema «Castelos de Chipre», que representam monumentos que estão na parte ocupada da ilha. O artista gráfico de Nicósia, Prodromos Apostolou, mostra os Castelos de Buffavento, de Kantara, de Santo Hilarion e de Kyrénia.

Ainda no dia 14 de Setembro, puseram a circular uma outra emissão de quatro selos do tema «Artesanato da Ilha de Chipre», que representa objectos da rica tradição artística e de arte popular cipriota. O design é de Theodoros Kakoullis, de Nicósia.

No dia 19 deste mês de Novembro, emitiram a série de «Natal 2015», composta por três selos e um bloco filatélico. O primeiro selo, de €0,41, mostra uma talha dourada da autoria de Ioannis Cornaros (1745-1812), de Creta, «A Virgem e o Menino», e os outros dois selos representam tradições natalícias. Quanto ao bloco, ilustra o nascimento de Cristo num ícone da Igreja Panagia Agrou Eleousa, uma obra de Solomos Frangoulides realizada entre 1932 e 1934. Esta emissão tem trabalho artístico de Yiota Tsiaklidou e Melanie Efstathiadou, de Nicósia. Todas estas emissões têm sobrescrito de primeiro dia, os selos são apresentados em folhas de oito exemplares, e a impressão é de Giesecke & Devrient Matsoukis S. A., da Grécia.





Sem comentários:

Enviar um comentário