sábado, 28 de novembro de 2015

Os Primeiros Leilões de Dezembro

Já está a chegar o mês de Dezembro, como o tempo passa depressa, e aí estão os primeiros leilões filatélicos do mês. E por ordem de datas, temos a Asta nº 272 de ITALPHIL, de Roma, no dia 2, com este excelente catálogo muito ilustrado, que apresenta os setecentos e trinta e dois lotes que têm para venda. O grande destaque é para a filatelia italiana, desde a pré-filatelia até aos anos mais recentes, incluindo emissões locais, ocupações militares, postos no estrangeiro e colónias, com peças muito interessantes e de grande valor. Há ainda os lotes com filatelia do Vaticano, de San Marino, correio aéreo, história postal, filatelia temática, Europa e países de fora da Europa, e as grandes colecções e acumulações de muitos países. Vejam e participem.

No dia 3 de Dezembro, é a vez de Auktionshaus H. D. Rauch - AUSTROPHIL, de Viena, na Áustria, realizar o seu Leilão Filatélico nº 165, apresentado este excelente catálogo muito ilustrado com os mil quatrocentos e cinquenta e dois lotes para venda. Podemos ver na capa e contracapa deste catálogo, algumas das peças filatélicas que estarão à venda, de grande qualidade e valor de catálogo. Há selos e peças filatélicas praticamente de todo o mundo, mas com destaque especial para a Europa, para a filatelia da Alemanha e para a Áustria. A história postal, o correio aéreo, as ocupações militares nas duas guerras mundiais, tudo isso gerou peças filatélicas e emissões de selos que aparecem nestes leilões filatélicos regularmente. Tem ainda bons lotes de colecções, alguma literatura filatélica e postais antigos. Nos dias 8 e 9 de Dezembro vão realizar o Leilão de Numismática nº 99, com moedas, medalhas e condecorações. Participem nestas excelentes vendas.

No dia 5 de Dezembro, no Stadthotel de Frankfurt, a casa leiloeira BBA - Therese Weiser Nachf., realiza o seu Leilão nº 716, com filatelia, numismática e outros objectos coleccionáveis, como podem ver pelas imagens que deixo aqui, do folheto de divulgação que recebi. Também deixei no nome desta casa leiloeira da Alemanha uma ligação ao site, para que vejam em pormenor os lotes e peças que estarão à venda. Pelas imagens apresentadas neste folheto, vamos encontrar peças muito interessantes, e grandes colecções. Vejam e participem.

Outros leilões que podem seguir nos próximos dias:

- Cherrystone Auctions 

- Darabanth 

- Boule - Monacophil 2015 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário